quinta-feira, 3 de maio de 2012

Broken & Burnt - Groove Metal capixaba



Crunch, peso, groove e melodia definem a banda Broken & Burnt, que começou no início de 2011 na Serra, Espírito Santo, quando as primeiras músicas foram escritas. Hugo Ali escreveu parte do material durante o hiato da Shotgun Corporation, banda da qual é o baterista. Quando as gravações começaram, o convite foi feito e César Schroeder escreveu e gravou solos de guitarra para as músicas. 

Após concluírem seu primeiro lançamento, a demo “Hate Will Grow”, em outubro de 2011, os dois sentiram que o projeto deveria seguir e tornar-se uma banda concreta. Denis Coelho, um ótimo baixista que já havia tocado com César anteriormente, foi convidado a integrar a banda e preencher o posto. Como Hugo canta e toca guitarra, a banda precisava de um baterista para seguir em frente. Imediatamente a banda sabia que Apache Moons (Psychodeath) era a pessoa correta para tal. 





“Hate Will Grow” conta com quatro faixas: a abertura vem de forma agressiva com a empolgante “Hatred Song”, que é seguida pelo groove e força de “Those Down (Shall Rise)”. “Bleed” aparece como o elemento surpresa e é uma espécie de montanha russa entre o belo e o mortal. A faixa título encerra a demo com uma pedrada na orelha do ouvinte.

No fim de 2011 a Broken & Burnt começa a mostrar a que veio em shows locais, levando um repertório coeso e atrativo para os amantes da música pesada em geral, que além das músicas de “Hate Will Grow” conta com sons inéditos da banda.








www.soundcloud.com/brokenandburnt (músicas liberadas para download gratuito)

Nenhum comentário:

Postar um comentário