sexta-feira, 6 de maio de 2011

SABRE - Hard n´Rock - Videira/SC


Formada em meados de 2004 pelo guitarrista Elias Scopel Liebl e pelo baterista Mario Oliva na cidade de Videira – Santa Catarina, a banda segue para cidade de Curitiba – Paraná, onde inicia suas atividades. Já com o nome SABRE, a banda recruta para ocupar o posto de baixista o amigo Wagner Maschio. Formando em definitivo o trio: Scopel, Oliva e Maschio.
Passados alguns dias o guitarrista Scopel teve contato com o vocalista Guilherme “Indianwest” Oliveira (Satraybullet, Silent, Michael Riesenbeck, IonU e AURA), que logo viria a se envolver com a banda fazendo ensaios, shows e iniciando em 2005 a gravação do EP, intitulado Boemia. As gravações do EP ainda tiveram algumas participações especiais com os vocalistas André Mendes (Dragon Heart), Giuliano Schmith (Still Life) e o próprio Rafael Steel.


Em outubro de 2006 a banda vai para a ilha de Florianópolis-SC no estúdio AML sobre produção de Alexei Leão (Stormental) gravar seu novo CD intitulado Burning Wheels. Depois de gravadas as baterias, Scopel assume o posto e grava todo o resto do CD, incluindo vocais e baixos, o CD também conta com a participação do guitarrista Rafael Scopel (Ex Stormental e Still Life) primo de Scopel. Antes de terminar a mixagem e masterização do CD Burning Wheels a banda decide lançar um EP intitulado Estrada de Rosas pela tecnologia SMD, sendo exclusivamente para fãs e emissoras de rádios. Este EP contém versões exclusivas que não se encontram nos demais trabalhos. Os dois últimos trabalhos foram lançados em 2007, seguidos de alguns shows incluindo a indicação Brasileira ao Battle W.O.A (Wacken Open Air) realizada em Santa Catarina.
Em 2009 a banda recruta ao posto de baixista Jean Medeiros substituindo Maschio que por motivos profissionais teve de ausentar-se da banda. Neste mesmo ano fazem uma serie de shows pelos principais palcos dos festivais Catarinenses, incluindo alguns programas de Televisão, shows com participação de Edu Ardanuy (Dr Sin) e alguns festivais ao lado de nome como Glenn Hughes (Deep Purple, Black Sabbath), Graham Bonnet (Rainbow), Raimundos, CJ Ramone (Ramones), Garotos Podres, etc. Pela primeira vez a banda Sabre também toca no festival Araraquara Rock e no Blackmore Bar no estado de São Paulo. Ainda no final de 2009 a banda entra no Estúdio Fonte Sonora para gravar o EP intitulado Rock’n Road.


Logo no início de 2010 com o EP Rock’n Road praticamente concluído uma nova notícia, a banda recruta para tomar conta das baquetas o produtor do novo EP, Filipe Argenton (Fiti) que segue com a banda por vários shows no litoral Catarinense e interior do Rio Grande do Sul. O novo EP ainda conta com a participação dos irmãos violinistas Aymore e Bira, no sax Márcio Quick e nos teclados Marcos Véia. Com o lançamento do novo material e nova formação a banda segue na estrada divulgando o EP - ROCK’N ROAD.
Atualmente a banda está gravando seu novo CD que em breve deve estar saindo do forno. 
Integrantes
Elias Scopel Liebl (Guitarra, Violão e Voz), 
Filipe Argenton (Bateria e Voz), 
Jean Medeiros (Baixo)

Discografia
Boemia (2005), 
Estrada de Rosas (2007), 
Burning Wheels (2007) e 
Rock’n Road (2010)

               Contatos
Rua Jacinto Forlin - nº 150, Bairro Portal, CEP: 89560-000, Videira-SC, Telefones (49) 9919 3901 / 3566 1873 ou (48) 88573701

Myspace
Orkut: 
E-mail
Twitter: @sabreband
Facebook: sabre rock
2007 - Burning Wheels 

Um comentário: