segunda-feira, 2 de maio de 2011

DIVINE DEATH - Belo horizonte/MG

Saudações Amigos 
Neste post tenho o prazer de divulgar o trabalho de uma banda que tenho orgulho de ter dividido o mesmo palco e também tive a felicidade de ir a vários shows, e posso dizer que o Divine Death ao vivo não deixa pedra sobre pedra. 

Agradeço ao grande Markin pelo material a mim enviado e espero que gostem!!!



Em 1990 é formada em Belo Horizonte a Divine Death, banda que se tornaria uma das mais conhecidas dentro do cenário do Death Metal Mineiro, nome este escolhido em homenagem a banda Napal Death, apreciada pelos componentes do Divine, principalmente pela música que os ingleses praticavam, tornando-a assim influencia para vários outras bandas musicais planeta afora.

Incubinho, Valney, Henrique , Marquinho e Punk. 

A formação original do Divine Death apresentava Pank na bateria, Incubinho no contrabaixo, Walner na guitarra e posteriormente Henrique Zanadreis também na guitarra e Marcos Machado nos vocais. Com esta formação a banda grava o Clássico álbum “Human Incarnation Sclerosis” lançado em 1994 pela Miragem Records.

1994 - Human Incarnation Sclerosis

Em 1996 a banda entra novamente em Studio, desta vez para registrar a demo-tape “Divine Death”, contanto com o novo baixista Andrews Cross. A banda esta no caminho certo para se tornar uma das mais importantes do cenário nacional. Ocorreram alguns shows pelo Brasil, mas infelizmente, por uma divergência entre seus integrantes, a banda teve que dar um tempo e não decolou como se esperava.

No ano de 1998 por intermédio do vocalista Marcos Machado (Markin), p Divine Death resurge, contanto com músicos de tinham experiência na cena mineira: Renato Audrey (1998-1999 ex: As Prophecies, Spittle, Impurity, Paradise in Flames e Insaned), Vitor (1998-1990) e Marlon (1999-2000) nas guitarras, Sidney na Bateria (1998-2000 ex: Spittle e Torment), Thiago (1998), Schumacher (1999-2000) e Warley no contrabaixo. Juntos estes músicos dariam seqüência ao trabalho que gerou em 2001 o mcd-demo intitulado “Unfected By The Church”, neste período a banda contava com a nova formação, esta responsável pelo registro e composição de parte deste novo artefato: Markin (Vocals), Alex Albernez (guitars), Andreas M. Pereira (bass), André Ferreira (Drums) e André Ricardo (guitars).

2001 -EP - Infected by the Church

Em 2009 o Divine Death ressurge reformulado e mais coeso, mantendo seu tradicional vocalista Markin que, juntamente com seus novos comparsas, Renato Audrey (Guitars), Malu Henndrys (Bass, Ex: Insurrection, Vector Underfate), Bruno Camargo (Guitars, Ex: Vector Underfate) e Evandro (Drums, ex: As Prophecies e Arkebeltz), estão prontos para tocar seus instrumentos infenais, registrar seu novo álbum e permanecer como sempre atormentando as almas com seu Death Metal Alucinante. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário